Filosofia | Psicologia | Saúde
Objetivo:
O curso tem por objetivo aprofundar o conhecimento teórico e técnico da psicologia e psicoterapia da criança, capacitando o profissional nas seguintes habilidades:
– A prática do atendimento de crianças em clínica individual ou em grupo e em
contextos de psicoterapia e da saúde em geral;
-A capacidade crítica para analisar, assimilar e elaborar projetos e soluções criativas
e inovadoras em psicologia clínica da criança;
-A competência para avaliar, diagnosticar e produzir conhecimento devidamente
documentado sobre o desenvolvimento emocional, intelectual e da personalidade
da criança;
-O conhecimento para aprimorar, no âmbito individual, em grupo e dos trabalhos
em equipe, o ofício clínico do psicólogo em uma visão integrada do fenômeno
humano nas fases iniciais do seu desenvolvimento.
Público:
Exclusivo para psicólogos e estudantes de psicologia a partir do quarto ano ou 8º período.
Período:
As aulas serão realizadas aos sábados pela manhã das 8h20 às 12h e, no período da tarde das 13h30 às 17h30, quinzenalmente.
Duração:
A duração da especialização é de no mínimo 18 meses de aulas, e até mais seis meses de prazo para a entrega da versão final do artigo de conclusão do curso.
Carga horária total:
390horas, abarcando: as horas de aula teórica ao vivo, as atividades avaliativas e as atividades práticas pertinentes.
Reconhecimento:
O curso é devidamente reconhecido pelo MEC por meio de convênio com a UniFIl, de Londrina PR, e confere o título de especialista aos participantes que cumprirem as exigências de frequência, avaliações e trabalho final.
Diferenciais:
-Curso exclusivo para psicólogos e estudantes de psicologia a partir
do quarto ano.
-Opção de matrículas para aulas presenciais ou on-line/ao vivo(aulas com interação direta com o professor).
-Transdisciplinaridade: com foco na prática da psicoterapia, todos os conteúdos de psicologia geral da criança, desenvolvimento, personalidade, psicopatologia e técnica se inter-relacionam de forma transversal a fim de construir uma abordagem integral do ser humano.
-Seminários clínicos dedicados para o aprofundamento, discussão e supervisão de casos em psicoterapia infantil.
-Seminários científicos, na forma de encontro online, para apresentação dos temas pesquisados durante a produção científica do curso.